Projeto interdsciplinar do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cantareira.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Aqui a natureza é a estrela!
Sites de Compras Coletivas
Estão estourando no Brasil em 2011 os sites de compra coletiva.´
Coloque um produto com um super desconto de 50% a 90% para chamar o pub
lico para seu estabelecimento e vender este produto e muito mais, faça uma venda de um unico produto para centenas ou milhares de pessoas em sua cidade.
Nesse sistema a publicidade fica mais evidente, e vende tanto quanto uma boa propaganda na tv, e seu custo de investimento é zero em publicidade e propaganda, não há risco, só ganhamos se você ganha, seu produto e serviço ficam disponiveis em poucas horas, geralmente menos de 2 dias e você percebe o resultado rapidamente.
N arts
Berlim mostra arte renascentista e contemporânea em museu e hotel
Um total de 150 obras de arte de mestres como Botticelli, Lippi, Da Vinci e Bellini foram emprestadas de importantes museus da Europa e Nova York.
Berlin´s Bode-Museum/Reprodução
Detalhe de pintura da mostra "Renaissance Faces - Masterpieces of Italian Portraiture", que acontecerá em Berlim
Com o apoio do ministério do Exterior da Alemanha, o Berlin's Bode-Museum e o Metropolitan Museum of Art de Nova York, cada um na sua vez, apresentam as obras na exposição "Renaissance Faces - Masterpieces of Italian Portraiture" (Faces da Renascença - Obras-primas do Retrato Italiano, em tradução livre).
HOTEL
O entustista de arte em Berlim pode viajar no tempo de volta para o século 21, apreciando-a no seu dia a dia de hospedagem no próprio hotel.
O cinco estrelas Grand Hyatt Berlin, perto de Potsdamer Platz, acomoda sua própria coleção de arte, com peças de artistas renomados como Jaehyo Lee, Sylvie Fleury, Eberhard Havekost e Gerold Miller.
A coleção do hotel espalha-se por todo canto do hotel, como no lobby, o lounge Tizian ou no quarto. Desde a sua inauguração, em 1998, a coleção é ampliada, com trabalhos originais de artistas alemães e internacionais.
Durante o exato período da mostra no Bode-Museum de Berlim, o hotel oferece um "pacote artístico", que custa a partir de 260 euros para uma pessoa ou 275 euros para duas pessoas.
Inclui café da manhã, servido até 14h aos domingos; frutas e água mineral diariamente no quarto; entrada na exposição "Renaissance Faces"; tour guiado na coleção do hotel; e, para cuidar do corpo, acesso ao Club Olympus Spa & Fitness.
Saiba mais sobre a exposição renascentista no museu de Berlim, outras mostras no local, ou ainda sobre o hotel.
Clemilson
A diferença entre o Facebook e a realidade
Leitura Complementar
Leitura Complementar
“Muitos se dobram aos pés de reis devido à sua força. Outros se curvam diante de celebridades devido à sua fama. Mas neste momento eu quero me curvar diante de todas as mulheres do mundo. Pois, sem as mulheres, nossos céus não teriam estrelas, nossas manhas não teriam orvalho, nossas primaveras não teriam flores. Sem as mulheres, a alma masculina não possuiria sensibilidade, nossa inteligência não teria sabedoria, nossa emoção não teria poesia. As mulheres são obras-primas de Deus. Muito obrigado por vocês existirem."
Este é um trecho do livro “A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres" livro de Augusto Cury que relata a realidade de muitas mulheres do mundo todo que estão cada vez sendo atingidas por um padrão de beleza inatingível. O livro conta a história de Elizabeth uma Jornalista de uma das mais conceituadas revistas de moda a: MULHER MODERNA, que tem um relacionamento conturbado com sua filha Sarah uma precoce top model de 16 anos que vive incontente com sua aparência. Elizabeth é pega de surpresa após um surto de sua filha em uma tentativa de tirar a vida e ao procurar ajuda do psiquiatra e psicólogo Dr. Marco Polo, é flagrada diante de uma realidade que assola o mundo: o seu trabalho contribui para com que centenas de milhares de casos como o de sua filha aconteçam. Com uma narrativa simples e uma linguagem rica "A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres" faz todos nós repensarmos em alguns valores nos quais deixamos passar despercebido. Será que eu sou feliz com meu corpo, com a minha vida e com a forma em que eu vivo? Essas são umas das muitas perguntas que você se fará ao decorrer dessa fascinante leitura.
Reveja valores, mude conceitos, questione, critique. Ame-se.
Diego Febrônio
Trabalho sobre Pós-Fotografia - Frucci
Bahamas
Austrália
Brasil
Egito
Costa Rica
China
Inglaterra
Itália
França
México
Marrocos
México
Paraguai
África do Sul
Reino Unido
Japão
Rússia
Fonte:http://www.funzug.com/index.php/creativity/the-creative-att-advertisements.html (site em ingles)
Postado por: Gold Idea
#PreçoJusto
Até esta postagem no blog, o Impostômetro (www.impostometro.com.br) marcava algo a mais do que R$ 608.835.500.000,00 (lê-se seiscentos e oito bilhões, oitocentos e trinta e cinco milhoes e quinhentos mil reais) de tributos no período de 01/01/2011 a 02/06/2011. E os brasileiros se perguntam:
"ONDE É QUE ESTÁ NOSSO RETORNO? NOSSOS BENEFÍCIOS? MELHORIAS NO COTIDIANO?"
Foi lançada a campanha #PrecoJusto, liderada pelo barulhento Felipe Neto (@felipeneto), já conhecido por gerar polêmicas em seus vídeos.
Todos temos o desejo de comprar produtos importados, mas com um Preço Justo certo?
Então faça parte da campanha!
O manifesto #PrecoJusto tem o objetivo de enviar para Brasília a nossa insatisfação e revolta. Nele, basta você assinar com seu nome, email e CPF que nós tomaremos todas as medidas necessárias para que enxerguem nossa manifestação e, assim, possamos sair da Internet para conseguirmos uma lei.
Aqui é só o início, o local onde você pode ajudar a fazer um país melhor. Esse é apenas o primeiro de muitos manifestos veiculados pela Internet e que tomarão repercussão e força nacional para chegarem em Brasília. Assine, divulgue, participe, fique antenado nos acontecimentos, pois se a Internet é o futuro, está na hora de utilizá-la para moldar melhor o NOSSO futuro!
Abaixo alguns exemplos de preços praticados no nosso querido país:
Alteração no nome do Grupo
O logo do grupo ainda está em fase de criação mas dentro de pouco tempo divulgo para todos.
Valeu gente!!! Que venha a semana de provas!
Diego Febrônio
A publicidade de bebidas alcoólicas
Compartilhe esta notícia: Entre as cinco intervenções propostas em artigo recente da publicação "The Lancet" para lidar com a crise mundial de doenças não transmissíveis está a redução do consumo abusivo de bebidas alcoólicas. No Brasil, dados divulgados pelo Ministério da Saúde em abril mostram o aumento do percentual dos que bebem em excesso.
Diversos especialistas em saúde pública alegam ser impossível conceber uma política pública para reverter essa alarmante situação sem combater o estímulo exercido pela publicidade, especialmente a de cerveja, que associa seu consumo a imagens e situações atraentes, divertidas, bonitas ou eróticas.
Veiculada com impressionante frequência, especialmente na TV, a publicidade é capaz de interferir na liberdade de decisão de adolescentes e jovens adultos, por serem eles mais vulneráveis. No entanto, a proposta de proibir a publicidade de cerveja como medida útil para reduzir o alcoolismo vem provocando reação de setores publicitários e de mídia, que alegam tratar-se de cerceamento de sua liberdade de expressão ou censura.
Será que esses setores corporativos têm razão? A interferência do Estado na economia não é novidade nem arbitrária; é bem-vinda como resultado da evolução do direito para conciliar o capitalismo com a promoção do bem-estar social.
Ora, como promover a saúde e o meio ambiente, por exemplo, sem controlar (quando possível) certas atividades que comprovadamente causam doenças ou poluem? A imposição de algumas restrições às empresas se justifica, portanto, quando orientadas a proteger eficientemente e na justa medida interesses sociais valiosos. A lógica é simples: o sacrifício de um direito passa a ser aceitável quando resultar na proteção de outro considerado mais relevante.
Parece-nos legítimo questionar se as cervejarias devem ter direito irrestrito a bombardear crianças e adolescentes com todo tipo de assédio publicitário -altamente sofisticado e persuasivo-, quando argumentos consistentes demonstram a gravidade dos problemas de saúde pública causados pelo álcool e a influência da publicidade sobre esses consumidores. Será que interesses empresariais devem, nesse caso, se sobrepor a interesses sanitários?
Ainda que se reconheça sua importância, a publicidade não pode gozar da mesma proteção legal que merecem as manifestações artísticas, literárias, políticas ou jornalísticas, pois os valores que justificam a defesa intransigente destas absolutamente não estão presentes na mensagem de fim comercial.
Cabe lembrar que, desde 1996, restringiu-se a propaganda de bebidas de alto teor alcoólico, sem que fosse abalado o prestígio de nossa democracia (quem não se lembra do famoso slogan que espalhava pelos meios de comunicação de massa o conceito de que beber cachaça era "uma boa ideia"?).
O que é inadmissível, em uma sociedade verdadeiramente democrática, é a prevalência de interesses econômicos quando está em jogo a saúde de jovens que são persuadidos diariamente a consumir bebidas alcoólicas.
Por João Lopes Guimarães Júnior e Ilana Pinsky, publicado pela Folha de S.Paulo
Nosso grupo gold idea, mostra através desta imagem um exemplo de propaganda abusiva:
Marisol envia nota ao Projeto Criança e Consumo
Após a publicação da matéria "Lilica Ripilica não fala com Criança e Consumo", no site do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, no dia 25 de junho, a Marisol S.A., fabricante das marcas de roupa Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre e Pakalolo, se manifestou. Hoje (27), pela agência de comunicação integrada Opus Múltipla, a empresa enviou uma nota ao projeto do Instituto Alana.
No comunicado, a Opus Múltipa se desculpou pelo outdoor em que uma menina de cerca de 5 anos aparece numa pose sensual ao lado da frase “Use e se lambuze” (veja a foto abaixo). “Estamos tomando providências imediatas para a substituição dos anúncios e nos desculpamos pelo mal entendido”, escreveu a empresa (leia a íntegra da nota a seguir). A mídia fez parte da campanha de lançamento da Coleção Outono/Inverno Lilica Ripilica e foi idealizada pela agência de comunicação.
Em 23 de abril, o Projeto Criança e Consumo enviou a “Representação – Denúncia de Publicidade Abusiva” ao Ministério Público do Estado do Paraná, Comarca Londrina. A peça jurídica apresentou a irregularidade do outdoor, que além de ferir artigos da Constituição Federal, do Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), também estimula a erotização precoce. A representação foi feita a partir de uma denúncia ao Criança e Consumo.
Além da nota, a Marisol se comprometeu a conceder uma entrevista à reportagem.
Veja a íntegra da nota da agência de comunicação integrada Opus Múltipla, que idealiza as campanhas publicitárias da Marisol S.A.
“Com referência à campanha de lançamento da Coleção Outono/Inverno Lilica Ripilica, temos as seguintes considerações a fazer:
“Em nenhum momento a Opus Múltipla procurou insinuar uma leitura sensual de seus anúncios. Somos uma agência com 36 anos de mercado e atendemos a conta da Marisol por mais de 20 anos, sem nunca precisar apelar para artifícios ilícitos para impactar o público.
“Da mesma forma, a Marisol é uma empresa idônea, com mais de 44 anos de atuação, que sempre zelou por uma boa relação com seus consumidores, incluindo pais e crianças.
“Lamentavelmente, fomos ingênuos em trabalhar o tema da coleção, que fazia alusão ao universo clássico do chá das cinco britânico, com seus irresistíveis doces. Tema que está presente nas roupas, por meio de aviamentos em forma de confeitos, na campanha publicitária e até nos desfiles que a marca realiza. A idéia foi adicionar um toque infantil ao tema, mostrando as crianças com as bocas lambuzadas pelos doces, num gesto típico e inocente das crianças.
“Nesse sentido, a frase escolhida apenas reforça o lado ‘brincadeira’ de uma cena aparentemente adulta. ‘Use e se lambuze’ teve o único propósito de sugerir que as crianças podem usar as roupas, sem deixar de ser crianças, podendo brincar e até se sujar com elas.
“Nosso erro foi o de não prever a malícia na cabeça das pessoas e as possíveis leituras que poderiam ser feitas a partir de uma mensagem simples e direta. Estamos tomando providências imediatas para a substituição dos anúncios e nos desculpamos pelo mal entendido.”
postado por:Jéssica Bernardes /Yasmin Rodrigues
O Publidapicy te dá sugestões de sites para se antenar
Criado para fazer a cobertura de tudo o que acontece no mundo cultural, o portal Culture-se.com entrou no ar em 5 de abril de 2010 e traz conteúdo para pesquisa e atualização, voltado para um público exigente que busca informação de qualidade.
O portal tem como objetivo fortalecer as ligações entre a produção cultural brasileira e o seu público, dando visibilidade àqueles que produzem cultura e entretenimento, facilitando a divulgação de forma jornalística de tudo o que acontece sobre cultura em São Paulo e no Brasil. Além disso, o portal pretende abastecer de informações um público ávido por cultura, através de 15 editorias que apresentam as novidades em shows, peças teatrais, moda, TV, etc...
Blog que posta sempre um assunto ou toplist tendo como foco a fotografia. Para quem gosta de fotografia ou mesmo curte o trabalho de quem faz, vale a pena conferir!
Magazine virtual que também é uma revista importada que trata de assuntos para todos os âmbitos da comunicação, seja ela como for; mas a preferência é sempre o lado B dela! Pedrada na cara.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Teste!
terça-feira, 17 de maio de 2011
De volta ao passado!
Sua biblioteca móvel: até 2000 livros a sua disposição!
Novidade no mercado, o e-reader chegou pra você não ter mais gasto com impressões, além de poder levar todos os seus livros na palma da sua mão, devido a ser mais leve que um livro e mais fino que uma revista.
Positivo Alfa: Um dos mais completos do mercado
13ZTA DSGN - Estúdio Coletivo de Arte
Uma breve apresentação do Coletivo 13ZTA (Trezeta Design)
"Agrupamos pessoas criativas e fora do senso-comum para realizar trabalhos em design e comunicação através das mais diversas áreas: Fotografia, Ilustração, Vídeo, Redação, Edição de Imagens e etc".
O estudio 13zta tem em seu carro-feche a produção da grife de camisetas que amplifica sua divulgação e direciona aos mais diversos públicos a arte coletiva de seus colaboradores. Foi uma forma direta e despojada de Marketing que seus idealizadores encontraram para vestir bem, com um estilo que nunca sai de moda, trazendo uma mensagem clara e de direcionamento pensante, para um público que nunca envelhece. Resumindo: Vestindo mentes e disseminando arte indireta, divulgam seus portifólios individuais e o lucro gerado com o coletivo é do estúdio; e o lucro ou os contatos individuias são dos artistas, todo mundo ganha!
Confiram os anúncios e as peças produzidas em:
http://13zta.tumblr.com/
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Hello World!
Um abraço a todos.
Luiz Vicente.